Oh my Gold

Minha Cesta

Participe do nosso grupo de WhatsApp! Clique aqui.

Semi joias para revender: Como começar do Zero


Você gostaria de ter seu negócio próprio? Está precisando de uma renda extra? Quer conquistar sua independência financeira? Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas ou a todas, muito provavelmente, você tem o perfil de empreendedora e semi joias para revender podem representar o negócio que você vem buscando.

Muitas pessoas buscam, nesse negócio, uma grande oportunidade, e realmente se trata de um excelente investimento! Entretanto, a falta de pesquisa e de planejamento pode dificultar muito a caminhada rumo ao sucesso.

Se você tem disposição para dizer “Quero revender joias”, mas não sabe como começar; ou a falta de conhecimento inicial lhe traz receios, até que paralisa e impede que você vá atrás de conquistar seus sonhos, não se preocupe. Com a leitura de nosso post, você vai tirar seu sonho do papel. Venha com a gente para descobrir como fazer isso! Vamos lá?


"Quero revender semi joias! Por onde começar?"

Você tem medo de investir mal e perder dinheiro? Tem medo de fracassar? Medo de arriscar? Se você respondeu "sim" para alguma ou para todas essas perguntas, significa que você é uma pessoa normal, pois esses temores são naturais e extremamente comuns.


No entanto, o que os grandes e pequenos empresários fazem é analisar o mercado, identificar onde estão as oportunidades, planejar o negócio e arriscar. Preparar-se para um negócio minimiza grande parte dos riscos e, certamente, resultará num investimento mais seguro.


Afinal, comprar semi joias para revender é mesmo um bom negócio?


Semi joias para revender, para muitos lojistas, e-commerces e revendedoras, representam uma grande oportunidade de negócio, simplesmente porque o produto tem uma aceitação enorme e é um objeto de desejo, tornando, assim, a venda mais simples. Ademais, o público-alvo (composto de mulheres) corresponde a 51% da população brasileira.

Esse tipo de produto é um item que:

  • 51% da população brasileira utiliza para sair de casa;
  • constantemente acompanha as novas tendências;
  • gera vendas recorrentes,
  • oferece uma ótima margem de lucro.

Por essas razões e outras mais, muitas pessoas buscam, nas semi joias para revender, a chance de conquistar os seus sonhos. Quer comprar semi joias para revender e não sabe por onde começar? Preparamos, para você, um guia prático para começar do zero que ajudará você a organizar as suas ideias e a colocá-las em prática.

Este guia serve para ordenar todas as suas ideias e transformá-las num modelo de negócio viável. Para facilitar ainda mais, tudo isso estará em uma única tela, proporcionando, assim, uma visão global de seu negócio. Essa técnica se chama business model canvas (modelo de negócio canvas), que está ilustrado na imagem abaixo:


Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br


Como fazer um plano de negócios?


Como podemos ver na imagem acima, que ilustra o plano de negócios canvas, o quadro é dividido em várias partes que correspondem aos principais pontos de um negócio que devem ser preenchidos com suas informações. O modelo aparenta ser um pouco complexo, mas, na verdade, é bem simples e pode ser usado por lojas, e-commerces e revendedoras autônomas.


O importante é organizar todas as suas ideias e planejar seu negócio, assim, aumentando suas chances de sucesso e minimizando, ao máximo, os riscos. Para usar esse método, você deve seguir uma ordem lógica de preenchimento:


Como podemos ver na imagem acima, o quadro é dividido em varias partes que correspondem os principais pontos de um negócio que devem ser preenchidos com suas informações. Aparenta ser um pouco complexo, mas na verdade é bem simples e pode ser usado por lojas, e-commerces e revendedoras autônomas.


O importante é organizar todas suas ideias e planejar seu negócio, assim aumentar suas chances de sucesso e minimizar ao máximo os riscos. Para usar este método você deve seguir uma ordem lógica de preenchimento:


1- Segmento de Clientes > 2- Proposta de Valor > 3- Canais > 4- Relacionamento com clientes > 5- Receitas > 6- Recursos principais > 7- Atividades principais > 8- Parceiros principais > 9- Estrutura de custos

1- Segmento de Clientes


O primeiro ponto a ser pensado é: quem são os clientes? Qual o perfil de mulheres que compram semi joias? O ideal é saber o máximo possível sobre suas clientes, pois, quanto mais você conhecer do seu público-alvo, mais você entenderá das suas necessidades e de seus desejos. Uma dica para acertar em cheio é: encontre-se com pessoas que têm o perfil de seu público e, em forma de bate-papo, faça uma pesquisa de mercado. Descubra tudo de que elas gostam e, também, do que não gostam.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • mulheres de 18-45 anos, da cidade X, classes C e B, que são vaidosas e acompanham a moda, buscam peças diferenciadas e com qualidade, e produtos hipoalergênicos.


2- Proposta de Valor


Essa parte é o "X" da questão, pois é aqui que você agregará valor ao seu negócio, determinando o seu diferencial. Esse “valor” é algo que não tem preço, é algo que deixará suas clientes encantadas e será o motivo de elas voltarem sempre.

Quando seu negócio não oferece mais do que um produto, ele será só mais um concorrendo no mercado. Não importa se você é grande ou pequeno, a arte de encantar clientes é o que mantém o negócio vivo, pois até mesmo um simples pipoqueiro pode se destacar oferecendo um “valor” que outros não oferecem.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • atendimento domiciliar personalizado, gentileza e cordialidade, peças com qualidade e garantia, consultoria e dicas, uma embalagem especial, oferta de um material para preservar a semijoia etc.

3- Canais


Como e onde serão feitas as suas vendas? Determine quais os canais de atendimento e venda em que você entregará valor às suas clientes. Existem diversos canais, e você deve escolher aqueles que se enquadram com o perfil de seus compradores.

Veja as possibilidades: loja, loja virtual, marketplace (mercado livre), atendimento domiciliar, atendimentos em estabelecimentos parceiros (salão, manicures, spa, lojas), vendas nas redes sociais, vendas na faculdade, WhatsApp etc.

Enfim, pense nisso antes de comprar semi joias para revender e escolha as melhores opções para alcançar os resultados que você deseja.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • atendimento domiciliar, atendimentos em estabelecimentos parceiros (salão, manicures, spa, lojas), vendas nas redes sociais e por meio do WhatsApp.

4- Relacionamento com clientes


Nesse quadro, determine como seu negócio se relacionará com a sua clientela e os compradores em potencial. Hoje, as redes sociais ampliaram os horizontes, e a comunicação com outras pessoas está muito mais abrangente. A maior parte das pessoas está presente em redes sociais, como o Instagram e o Facebook, e a grande maioria delas prefere se comunicar por mensagem de texto.

Apesar disso, outras formas mais tradicionais de relacionamento não podem ser descartadas. Uma visita ao local de trabalho, ao salão, ou à casa, por exemplo, pode criar uma relação única de proximidade. Um dica para escolher os canais de relacionamento é descobrir onde suas clientes estão, onde elas preferem ser encontradas e focar nesses canais.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • perfis em redes sociais, telefone, WhatsApp e e-mail.

5- Receitas


Portanto, é interessante disponibilizar produtos relacionados que possam resultar em uma venda em conjunto. Que tal oferecer também uma embalagem diferente ou um produto para a limpeza das peças?

Outra dica importante é criar uma política de pagamento e trocas. Isso vai variar de acordo com o perfil dos clientes, é claro. Em alguns casos, pode ser um diferencial vender naquele estilo mais informal de anotar para o cliente pagar depois, embora o risco possa ser um pouco maior. Como, atualmente, praticamente todo mundo usa cartão, você precisa ter também uma maquininha disponível para parcelamentos, por exemplo.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • venda de semi joias, venda de porta-joias, venda de flanelas e produtos para limpeza das peças.
  • formas de recebimento: dinheiro e cartão de crédito e débito à vista e em até 3 x sem juros.


6- Recursos principais


Nessa parte, selecione todos os materiais humanos, os materiais físicos e a tecnologia de que seu negócio vai precisar para que consiga funcionar. Você precisa ser bem detalhista e não deixar nada de fora. A gasolina do carro, o plano de internet, a luz que você vai gastar para ficar no computador — tudo isso deve ser considerado para que você crie um plano completo e realista. Afinal, não é só dizer “quero revender semi joias”, é preciso ter organização e planejamento.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • mala ou maleta para guardar as peças, celular smartphone, computador ou laptop, embalagens, cartão de visita, etiquetas, saquinho plástico, material para limpar as peças.

7- Atividades principais


Nessa etapa, você deve descrever todas as atividades e os processos mais importantes para seu negócio atingir seus objetivos. Essas ações serão as partes operacionais mais relevantes para o funcionamento de seu negócio. Isso vai nortear suas ações e evitar que você perca o foco dos pontos fundamentais do empreendimento.

Uma dica muito importante é a realização dessas atividades e de processos de forma sistemática, pois, quanto mais planejada e organizada for, menores serão os custos. Portanto, revise e monitore constantemente seus planos para ver se tudo está funcionando de acordo com o que você imaginou.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • pesquisar tendências, comprar semi joias no atacado do fornecedor, comprar embalagens, cadastrar e precificar as peças, etiquetar as peças, divulgar nas redes sociais, divulgar no WhatsApp e visitar clientes, ter controle financeiro e fazer a reposição de peças.

8- Parceiros principais


Nesse quadro, devem ser colocados todos os parceiros que contribuirão para o funcionamento e o sucesso do seu negócio. As parcerias podem ser fixas, como fornecedores, ou parcerias de oportunidades.

Essa última é uma grande dica para que seu negócio cresça com maior velocidade. Faça parcerias com blogueiras para divulgar suas semi joias nas redes sociais, com outros estabelecimentos, aumentando seus pontos de vendas, e crie promoções em parcerias para datas comemorativas. Enfim, explore todas as possibilidades e oportunidades, pois elas podem alavancar seus negócios mais rápido do que você imagina.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • fornecedor de semi joias A B e C; fornecedor de embalagens e materiais; "Fulana da Silva", que vende minhas peças em troca de comissão; "Ciclana", que divulga minhas peças no Instagram; "salão X", onde deixo minhas peças; Facebook em que impulsiono minha fanpage.

9- Estrutura de custos


Por último, você deve preencher quais serão os seus principais custos para o funcionamento de seu negócio. Coloque os custos fixos e variáveis das atividades e recursos mais importantes que serão necessários. Pense com critério e procure listar, até mesmo, os gastos que parecem insignificantes. Assim como no item 6, quanto mais detalhista você for, menores serão as chances de ter surpresas.

Veja, abaixo, como preencher esse quadro:

  • compra de semi joias para revender, compra de embalagens e materiais, cartões de visita, mostruário de semi joias, plano de celular e publicidade.
Agora é só começar

Faça uma impressão da imagem abaixo e preencha da maneira que você acabou de aprender.


No entanto, como colocar tudo isso em prática?


Agora que você já tem o plano de negócios em mãos, é muito mais fácil agir em um passo a passo para colocar seu negócio em prática. No entanto, nós sabemos que tirar o projeto do papel pode ser mais complicado do que se imagina, não é? Por isso, trouxemos algumas dicas extras que vão ajudar você a entender quais as primeiras coisas que precisa fazer depois que o planejamento já estiver pronto. Continue lendo para descobrir!


Verifique a reputação de vendedores e fornecedores


Na ansiedade de contratar alguém para ajudar você ou escolher a melhor empresa para comprar suas semi joias para revender, pode ser que você não pare para analisar cuidadosamente quem são essas pessoas.


Afinal, não basta alguém chegar para você e dizer que quer vender semi joias. É importante saber se essa pessoa é confiável e comprometida com o trabalho. Portanto, verifique sua reputação, entre em contato com seus empregos anteriores e faça pequenos testes antes de delegar a ela grandes responsabilidades. O mesmo serve para os fornecedores!


Capriche na montagem do mostruário


Seu mostruário precisa ser diversificado e condizente com seu público-alvo. Logo, veja quem são as pessoas para quem pretende vender e monte um acervo com produtos de preços e estilos variados, mas que atendam a esse público-alvo. Assim, vai ser bem mais fácil agradar a uma grande quantidade de pessoas, sem deixar de lado as preferências das suas clientes.


Alimente sua rede de contatos


Conhecer pessoas é essencial para crescer em qualquer negócio. Por isso, procure sempre aumentar e alimentar a sua rede de contatos. Vá a eventos, visite ambientes com um grande fluxo de pessoas, como academias e faculdades, e mantenha contato.


Se você está pensando em comprar semi joias para revender e está com medo de começar um negócio do zero, pode manter a calma. Preencha o canvas e não fique preocupada em gastar um pouco mais de tempo com o planejamento.


Com essas técnicas simples, você já pode organizar todas as suas ideias num único lugar e, assim, começar seu negócio. Dessa forma, vai ser bem mais fácil colocar tudo em prática, um passo de cada vez. Quando você menos esperar, terá um empreendimento bem-sucedido e vai agradecer por ter tomado uma decisão e dito "Quero revender semi joias!"


Pronta para tirar seu negócio do papel? Então, assine a nossa newsletter e receba muitas outras dicas incríveis todos os dias.

Veja Também>>>

BRINCOS MODA 2016

8 ERROS FATAIS NA REVENDA DE SEMI JOIAS QUE VOCÊ DEVE EVITAR

EAR CUFF E EAR JACKET: 3 RAZÕES PARA VOCÊ COMEÇAR A VENDER HOJE

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

icone de produto adicionado ao carrinho Produto adicionado ao carrinho
Oh My Gold Sacola de compras
Ir para o carrinho
Fale conosco pelo WhatsApp