Dia dos namorados: Como Revender 3 Vezes Mais Semi Joias
O dia dos namorados é o dia mais romântico do ano e é também uma ótima oportunidade para você vender ainda mais suas semi joias. O dia dos namorados sempre vem acompanhado de uma noite especial com jantar e presente para namorada ou esposa. E as semi joias podem ser um mimo muito interessante já que são objeto de desejo da maioria das mulheres, no entanto, para ter sucesso nas vendas é necessário uma boa estratégia.
No dia dos namorados, diferente do que os lojistas e revendedoras estão acostumados, o tomador da decisão de compra são os maridos e namorados, por isso quando for fazer uma campanha ou promoção para esta data é necessário direcionar para o público masculino.
Mas na prática o que isso significa?
Isso significa que você que trabalha com revenda de semi joias precisa mudar totalmente o foco. E não somente em relação a direcionamento de campanha, mas também em relação à linguagem, tipos de imagem, abordagem, enfim adaptar tudo para que ELES queiram comprar o presente para namorada de VOCÊ.
Mesmo em época de crise, uma campanha de marketing para o dia dos namorados bem feita pode trazer excelentes resultados e a grande DICA de hoje é como fazer uma campanha para que realmente aumente a venda de suas semi joias.
Num cenário econômico desfavorável é possível investir pouco dinheiro numa campanha que traga ótimos resultados. E uma das maneiras mais eficazes e mais baratas de divulgação é o Facebook através do Facebook Ads.
O Facebook é a rede social que tem a maior quantidade de usuários e a qual os brasileiros passam o maior tempo. Por isso vale muito a pena utiliza-la para divulgar seus produtos e com um custo muito baixo se comparado com o marketing tradicional. Se você ainda não tem uma página no Facebook você está perdendo muitas vendas, mas corra que ainda dá tempo.
Nunca fez uma campanha no facebook? É bem simples e rápido
Vamos dar 10 dicas práticas e fáceis para você fazer uma campanha de dia dos namorados no Facebook que venderá muitas semi joias. Confira:
1- Faça uma imagem que chame a atenção:
Quando as pessoas estão no feed de notícias do Facebook, elas são bombardeadas com diversas informações e publicidades. Por isso para que seu anúncio chame a ATENÇÃO do seu público a imagem ou foto utilizada deve ser bem atrativa e que se destaque das outras publicações. Entretanto, deve-se tomar cuidado com a quantidade de texto colocado na foto ou arte, pois o Facebook só permite que os anúncios tenham no máximo 20% de texto e 80% de imagem.
2- Mensagem:
Toda campanha de marketing tem um objetivo e para que se alcance essa meta é necessário passar a mensagem correta. E para isso o texto com a descrição da oferta deve ser bem claro, objetivo e persuasivo. É importante que a imagem utilizada também reforce essa mensagem e assim estar compatível com o texto.
3- Linguagem:
Lembre-se que a campanha será direcionada para os namorados e maridos, portanto a linguagem utilizada deve ser voltada para o público masculino. Homens são práticos e diretos, portanto evite florear e exagerar nos detalhes procure valorizar os benefícios de forma enfática e sucinta.
4- Call to action:
Faça a chamada para ação que é criar um botão com uma ordem de ação. O Facebook disponibiliza algumas opções e você deve escolher a opção que mais se encaixa. Se você tiver um e-commerce de semi joias pode encaminhar o possível cliente para sua loja ou se você é lojista/revendedora pode leva-lo até você. Basta escolher o botão que mais se adequa a seu anúncio, veja abaixo todas as opções,
5- Segmentação:
Como falamos anteriormente, esta é uma campanha de dia dos namorados e precisa-se alcançar o público masculino. Para isso o Facebook é uma ótima ferramenta pois você consegue selecionar somente quem realmente interessa e assim não desperdiça recursos com quem não precisa visualizar.
No Facebook você consegue selecionar seu publico de forma bem específica como por exemplo: Homens da sua cidade e partir de 18 anos. Caso você venda para todo Brasil você também poderá alcançar os potencias clientes em âmbito nacional. Porém num anúncio quanto mais especifico for a segmentação maior as chances de sucesso.
6- Deixe seu contato:
Além do botão com a chamada para ação é importante deixar um contato a mostra como: telefone da loja, WhatsApp, email, endereço. Escolha a opção que para seu negócio surti o melhor efeito possível. É importante que tenha alguém de prontidão para atender os contatos que surgirão, principalmente no telefone e WhatsApp.
7- Convide todos seus contatos:
Convide todos seus contatos a curtirem sua página no Facebook e/ou marque os clientes em potencial na publicação de seu anúncio. Lembre-se quanto mais pessoas souberem que você tem o presente perfeito para namorada melhor.
8- Faça um anuncio compartilhável:
No Facebook seus anúncios apareceram idênticos aos conteúdos comuns que aparecem no feed de notícias e isso é uma excelente vantagem, pois se sua oferta for muito boa as pessoas irão curtir, comentar e compartilhar.
Quanto mais pessoas compartilharem seu anúncio mais pessoas irão ver sem você ter que pagar por isso. Não é simples fazer um anúncio que todos queiram compartilhar, porém você pode se beneficiar colocando imagens em que as pessoas se simpatizam tornando sua campanha o mais compartilhável possível.
9- Determine seu orçamento:
Determine o valor de seu investimento e divida o valor por dia até a data final. É obvio que quanto maior o investimento mais pessoas serão alcançadas, porém para um anuncio segmentado para uma região específica é possível ter um grande alcance sem grandes investimentos. Por exemplo:
Até o dia 12 de junho dia dos namorados restam 15 dias e você quer fazer sua campanha. Você pode investir R$75,00, sendo R$5,00 por dia até o final da campanha. Pode até parecer pouco investir R$5,00 por dia, mas será o suficiente para atingir muitos potencias clientes que trarão um retorno muito maior do que o investido no anúncio.
10- Impulsione e acompanhe as métricas:
Feito o anúncio só falta finalizar o pagamento para impulsionar e infelizmente o Facebook não tem muitas formas de pagamento e aceita somente cartão de crédito internacional.
Uma vez impulsionado, cabe a você analisar os dados e ver quantas pessoas estão sendo atingidas. Fique sempre de olho e caso não esteja satisfatório você pode interromper a campanha e tentar de outra forma até você identificar a forma que mais traga resultados.
Aproveite essas dicas para vender muito mais semi joias no dia dos namorados e que realmente entregue o presente perfeito para as namoradas.
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