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Como fazer uma oferta irresistível de suas semijoias e vender mais


Um dos maiores desafios de toda empreendedora é saber fazer uma boa oferta de seus produtos, afinal são exigidas tantas habilidades que algumas acabam sendo deixadas de canto. É muito comum ver mulheres que começam a revender semijoias investirem um grande valor em mercadorias, embalagens personalizadas, cartão de visitas, lindas caixas e saquinhos para presentes entre diversas outras coisas para proporciornar uma boa experiencia para suas clientes e não há nada de errado nisso, porém elas não se preparam e não sabem como fazer uma oferta que vai deixar as clientes doidas para comprar.

Esse erro acontece com a grande maioria de lojistas e revendedoras que começam um negócio e infelizmente esse erro pode custar muito caro. Por isso neste post vamos apresentar como desenvolver uma oferta irresitível para quem revende semi joias.


O estudo do comportamento humano tem evoluído muito e nos revelou informações incríveis que permitiu que o marketing desenvolvesse armas de persuasão muito mais eficazes. E toda empreendedora que conhecer profundamente as necessidades de seu nicho terá um poder muito grande de persuação que impactará significamente num aumento das vendas.

Nosso objetivo é mostrar como é uma estrutura e quais elementos trazem uma oferta irresistível e se você quer saber como plantar um desejo intenso em suas clientes para comprar suas semijoias, recomendamos fortemente que você leia até o final!


1° Ponto: PRODUTO É DIFERENTE DE OFERTA


Produto é o anel, brinco, colar que suas clientes recebem quando compram de você. 

Oferta é o que você fala a respeito de suas semijoias para venda-las. Basicamente são as palavras que você usa para descrever o que suas clientes estão considererando comprar

Um erro clássico é querer vender um produto, afinal niguém compra produtos pessoas compram estados emocionais. 

E o primeiro passo para quem quer fazer uma oferta irresistível é conhecer profuntamente os desejos e necessidades de sua persona ( um representante ideal do seu nicho de clientes). Saiba absolutamente tudo o que puder sobre seu nicho de clientes: seus medos, seus desejos, suas dificuldade e desafios, sua rotina, quais lugares frequenta, o que ela assiste, o que ela valoriza, o que ela desvaloriza.


>> Quanto mais você souber sobre seu nicho melhor será sua oferta. 


Como vender mais com uma oferta irresistível de suas semijoias


A Oferta irresitivel segue uma estrutura chamada AIDA: A -  Atenção  I - Interesse  D - Desejo  A - Ação 


>> ATENÇÃO

Para conseguir chamar a atenção de suas clientes, você precisa fazer uma "grande promessa" levando em consideração todas necessidades e desejos do seu nicho. E essa grande promessa precisa ser atrativa para despertar o interesse e fazer as pessoas quererem saber mais sobre. Por exemplo: "Os colares exclusivos e poderosos que vaõ deixar suas amigas morrendo de inveja"

Importante:  Essa é a etapa mais importande de sua oferta! Pois se você não conseguir chamar a atenção do seu público, eles não vão nem ouvir o resto que você tem a dizer. Portanto dedique a maior energia pensando em qual será a grande promessa e qual são as melhores palavras para despertar interesse. 

Vamos analisar a frase que usamos de exemplo:

[Os colares] O produto
[exclusivos e poderosos] Frase de poder: pode ser "o novo", "a maior" "a melhor" "o único" "a primeira" dentre outras caracteristicas que tornem sua promessa especial
[que vaõ deixar suas amigas] O efeito que vai causar
[morrendo de inveja] Resultado desejado

Ao analisar o exemplo da grande promessa acima, deu para perceber que você revendedora de semijoias vende estados emocionais e não um produto. Essa é a principal sacada que transforma muitos negocios capengas em uma fonte generosa de dinheiro. (GRAVE ISSO EM SUA MENTE)

Feito a promessa a melhor maneira de iniciar uma conversa é: fazendo uma pergunta

Fazendo 3 perguntas:

Frustação:
Você já foi numa festa em que todas suas amigas estavam chiquérrimas e você se sentiu inferior mesmo estando muito bonita? (explore uma dor)

Curiosidade: Você gostaria de inverter esse cenário com pequenos retoques sem gastar fortunas com vestidos caros ou com uma maquiagem profissional? ( Abra uma possibilidade)

Sonho: Você já pensou como seria o olhar de inveja de suas amigas quando te virem arrasadora com um look poderoso? (Reforce a grande promessa)


>> INTERESSE


Para gerar conexão com suas clientes existe uma técnica chamada storytelling, que nada mais é contar uma história e essa técnica tem o poder de manter a atenção das pessoas em você. Essa é uma técnica milenar, pois até os homens das cavernas se reuniam para contar histórias e isso funciona até hoje.

Portanto, após chamar a atenção de suas clientes com a grande promessa, conte uma história em que você mostra como você ou outras clientes suas passaram por essa mesma situação em que elas não se sentiram bem e que se elas poderiam teriam feito diferente.

Ao final da história mostre que esse problema pode ser causado pela correria do dia a dia que nos lotam de preucupações e nos fazem distarir não cuidando de detalhes importantes como os acessórios e semi jóias que são como a cereja do bolo, que vão destacar e valorizar toda a beleza natural com um toque de sofisticação.

>> DESEJO

Se você conseguiu chamar a atenção de suas clientes e gerar um interesse chegou a hora de plantar um desejo intenso de comprar suas semijoias. E como fazer isso? Apresente uma solução para o problema. E você vai apresentar a sua solução reforçando sobre como você vai reverter a emoção de se sentir inferior e com inveja das amigas para uma posição de empoderamento em que as amigas que vão sentir inveja dela.

É importante nesta etapa em que você vai apresentar a solução que você mate todas as objeções (dúvidas e questionamentos que podem impedir a sua cliente de querer comprar suas semijoias) que possam surgir, por exemplo: o preço, a qualidade, a garantia e também outros fatores emocionais como: ter medo de exagerar ou ela acreditar que não é do estilo dela.

Faça uma lista de tudo que possa ser um empecilho para sua cliente comprar de você e mostre uma solução para cada objeção.

Por exemplo: "Esses colares exclusivos e poderosos tem um caimento perfeito e ainda vai realçar sua beleza natural independente de seu estilo, pois esses colares tem um design fino e sofisticado. Além de que foi feito com materiais de primeira linha com um banho de alta qualidade. Ele é todo cravejado com pedras de zircônia com uma lapidação incrível, olha o brilho intenso dessas pedras que são semelhantes ao diamante. E esses colares tem sido escolhido por diversas artistas e famosas para desfilar em grandes eventos."

Use argumentos persuasivos em cima dos principais desejos e necessidades de suas clientes. Se elas desejam se sentir sexy e atraente use elementos que reforcem isso ou se elas apenas desejam se sentir autoconfiante e empoderada use palavras que reforcem esse sentimento.

Outra forma de aumentar o valor percebido é usar provas sociais, que podem ser outras clientes que tiveram ótimas experiências e ficaram muito satisfeitas com o resultado ao comprar suas semi jóias. Essa estratégia é muito poderosa, pois a maioria das pessoas pedem a opinião de outras pessoas antes de comprar algum produto e quando você mostra que funcionou também para outras clientes ela entende que se funcionou para outras clientes vai funcionar para ela também.

Coloque suas clientes num estado emocional desejado fazendo elas imaginarem o resultado final. Pergunte: "imagina como você vai se sentir quando ver a expressão no rosto de suas amigas ao te receber e ver você arrasando com seu brilho próprio e cheia de estilo".


>> AÇÃO


Chegou a parte em que você literalmente vai fazer a oferta e é importante que você use algumas técnicas para fazer com que suas clientes tomem a decisão de comprar de você.

Uma técnica pouco conhecida, mas que funciona muito bem é ancorar um preço na mente das suas clientes, por exemplo: "colares nesse estilo podem ser encontrados no mercado entre R$400,00 a R$ 600,00 e realmente eles valem cada centavo, pois são maravilhosos, mas eu vou fazer uma oferta especial"

Uma vez que você colocou na mente de sua cliente um preço, cabe a você agora aumentar ainda mais o valor percebido antes de revelar o preço real que você vai vender.

Ofereça um bônus e uma garantia diferenciada, por exemplo: "para quem comprar hoje eu vou oferecer um kit limpa joias para manter seus colares, brincos e anéis limpos e com brilho de como se estivessem sempre novos, além de uma garantia de 1 ano do banho"

Outra forma de gerar mais valor é oferecer uma garantia diferenciada, algo que não é comum, alguma coisa que você não oferece com frequência, por exemplo: "se você experimentar esses colares exclusivos e poderosos e achar que eles não te deixarão incrível eu devolvo seu dinheiro e você ainda fica com um Kit limpa joias"

Agora é a hora de revelar o preço que você vai vender e usar o elemento de escassez para antecipar a decisão de compra do seu público, por exemplo: "e somente hoje eu vou estar vendendo esses colares poderosos com esse bônus e garantia diferenciada por 3X de R$99,90 e infelizmente eu tenho somente 3 unidades"

Faça agora a chamada para ação: "se você acredita que esses colares poderosos que vão te deixar uma Diva e vai causar inveja em suas amigas me chame agora inbox para garantir os seus colares, lembrando que não farei reservas, pois temos apenas três unidades"

Feito a oferta faça um lembrete para suas clientes do custo de não comprar que é se sentir pouco confiante e invejar as amigas e também que essa é uma oportunidade única.

Agora é só fechar as vendas!

Esse é um exemplo básico de uma oferta irresistível e se você quiser se tornar uma revendedora de grandes resultados, recomendamos fortemente que você estude e se aprofunde em técnicas de persuasão e vendas, pois isso será fundamental para alavancar seu negócio.

Agora que você sabe qual é o objetivo do seu negócio, que você entende as reais necessidades e desejos de sua clientes, e o mais importante, sabe como fazer uma oferta irresistível, dê o próximo passo e comece a montar a sua própria coleção.

Monte diversos conjuntos, crie muitos mix lindos que certamente vão chamar a atenção e criar um desejo forte em suas clientes de comprarem suas semi jóias.

Acesse agora os últimos lançamentos da Oh My Gold e ofereça para suas clientes novas maneiras de elas se sentirem autoconfiantes, bonitas e atraentes. Conheça o coração de suas clientes e conquiste suas metas e objetivos ajudando muitas mulheres a melhorarem sua autoestima. Escolha as semijoias que mais combinam com suas clientes e faça seu pedido.

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