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Confira dicas de como captar clientes no processo de revenda

Revender produtos é uma excelente fonte de renda. Além de permitir que você tenha total autonomia sobre de seu negócio e de seus meios de trabalho, ainda é possível controlar seus horários e personalizar seu atendimento. Contudo, é muito importante se dedicar também a aumentar seu alcance de vendas.

Afinal, quanto mais clientes você consegue atingir, maiores são as chances de fechar negociações. E, além disso, de ganhar várias recomendações de clientes satisfeitos por aí. Para tanto, vale colocar algumas dicas em prática e entender realmente o que faz parte desse processo.

Deseja aprender as melhores ideias sobre como captar clientes para sua atividade de revenda? A hora é agora! Confira este artigo e fique por dentro do assunto de maneira completa.



O que é a captação de clientes e qual é o seu impacto?


Para entender melhor como captar clientes, é preciso analisar bem esse termo. Primeiro, que tal tentar trocar a palavra "captar" por "conquistar" ou "atrair"? O conceito fica muito mais leve e amigável, não é mesmo?


Sendo assim, ele pode ser definido como uma busca ativa e frequente por aquelas pessoas que desejam comprar de você. A proposta aqui é criar uma quantidade expressiva de oportunidades para que os clientes entrem em contato com você e queiram conhecer seus produtos.


Como consequência, mais vendas você faz e mais o seu negócio cresce. Como a revenda é um tipo de trabalho sobre o qual você tem total controle e não depende de fatores externos, a captação precisa contar com estratégias bem direcionadas. Dessa forma, o retorno será mais rápido e a sua cartela, por fim, aumentará.



Como captar clientes durante o processo de revenda?


Cada negócio depende de uma estratégia de captação específica para alcançar suas metas. No caso da revenda, ela envolve um conhecimento aprofundado do consumidor e, é claro, muita presença por parte de quem vende, inclusive online. Veja só algumas possibilidades que podem ser colocadas em prática!


Entenda o que seu cliente precisa

A captação de clientes durante o processo de revenda começa no momento em que você percebe exatamente aquilo que seu cliente precisa. Para chegar nessa conclusão, procure estabelecer um perfil, com faixa etária, sexo, profissão e demais preferências em relação aos produtos.


A partir dessas informações, você conseguirá descobrir as principais necessidades do público e ir atrás de pessoas com desejos e expectativas semelhantes. A principal vantagem aqui é que elas já estarão prontas para comprar.


Utilize as redes sociais


As redes sociais têm um alcance maravilhoso quando se trata de vender. Faça uma página com a sua cara e comprometa-se em mantê-la sempre atualizada. Capriche nas publicações, nas fotos e nas descrições de produtos para criar uma atmosfera harmônica e visualmente agradável.


Caso julgue interessante, também é possível promover anúncios pagos e deixar a sua página no topo das buscas do Google. São muitos recursos a serem aproveitados na internet e quanto mais conteúdo relevante você produzir, mais novos clientes chegarão até você.


Participe de feiras especiais


As feiras e eventos comerciais reúnem uma quantidade inestimável de potenciais consumidores. A maioria é sazonal e acontece em diferentes locais: na sua cidade e pela região, com certeza você já deve ter visto e frequentado uma oportunidade como essa.


Estar lá com uma bonita exposição e um quiosque, stand ou espaço bem organizado fará toda a diferença na captação de clientes. Você conseguirá aumentar bastante o seu networking e criar um contato ainda mais próximo com seu público.


Crie um mailing



O mailing é uma das técnicas de marketing mais populares para atrair novos clientes. Ela consiste em cadastrar em uma plataforma ou planilha todos os clientes que você tem. Os dados a serem recolhidos incluem nome, telefone, e-mail e algum outro e-mail de um potencial cliente.


Isso ajudará você a enviar as promoções e descontos certos a essas pessoas e oferecer benefícios exclusivos em uma primeira compra. Essa é uma alternativa muito simples e prática de fazer o seu nome circular e conquistar novos consumidores.



Peça indicações



Sempre que você efetivar uma venda, peça ao cliente uma nova indicação. A lista que você faz de acordo com as recomendações de outros clientes é muito valiosa. Afinal, você chegará a um interessado em potencial com uma sugestão de confiança, e não de forma aleatória.


Tenha apenas atenção para não ser invasivo e tente sempre fazer uma abordagem elegante, que reforce o interesse dessa nova pessoa em vez de afastá-la. Do contrário, você pode manchar a sua imagem logo em um primeiro momento.



O que é retenção de clientes e qual sua importância?



Como você viu, saber como captar clientes é essencial, mas também é preciso saber retê-los. Isso significa mantê-los comprando constantemente com a empresa, sendo esse o passo anterior para se chegar à fidelização.


Nesse ponto, o cliente não será necessariamente fiel à sua revenda, mas se interessa por ela por causa de seu preço e do custo-benefício. A partir disso, para que ele permaneça com seu negócio, é necessário oferecer outros atrativos.


Por exemplo, o atendimento de qualidade aqui será um grande diferencial. Você também pode pensar em programas de fidelidade para manter a clientela atenta a outras vantagens que a marca tem.


Além disso, é interessante também atuar de maneira estratégica. Como, por exemplo, analisando o feedback dessa parcela de clientes para ajudar nas tomadas de decisões. Fazer um bom pós-venda também é indispensável: esse contato posterior a uma boa compra, concretiza a retenção e prepara o cliente para ficar fidelizado de vez.


Agora que você já entende todas as etapas de como captar clientes, já está um passo à frente da concorrência e pode se preparar para ampliar de vez o seu público. De fato, esse é um processo desafiador, mas com a marca e os produtos certos, além de seu toque especial para vender, não há dúvidas de que os resultados serão bastante positivos!


E, para continuar nessa jornada importante de crescimento profissional, aproveite para descobrir como fidelizar um cliente. Assim, o seu ciclo de vendas será concluído com sucesso e você terá uma cartela de consumidores sempre de olho naquilo que você tem para oferecer.

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