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4 dicas para agregar valor ao produto e vender mais em menos tempo


Quando trabalhamos com a venda de determinada mercadoria, é comum acharmos que o cliente a enxerga da mesma maneira que nós. Com semijoias, não é diferente. Mas você sabia que pode aumentar o preço de revenda ao agregar valor ao produto?

Na hora de decidir comprar ou não um produto ou serviço, o consumidor coloca na balança sua expectativa de como aquilo poderá beneficiá-lo e sua percepção de custo. Essa avaliação é chamada de valor e é determinante no momento da compra.


Veja bem, não estamos falando de preço. O valor é como um fusca: há quem seja apaixonado e não poupe recursos e esforços para adquirir uma unidade; e há quem seja indiferente ao automóvel e considere apenas aspectos práticos, como barulho e indisponibilidade de peças de reposição.


Quer saber como agregar valor ao seu produto? Continue a leitura.


Por que entender sobre benefício, custo e valor?


Ao definir o preço de revenda de semijoias, o mais comum é que a vendedora pese os custos — frete, combustível e pagamento ao fornecedor — e coloque uma margem por cima para lucrar. Em um contexto de guerra de preços no varejo, muitos profissionais buscam a estratégia mais fácil, que é derrubar os preços.


No entanto, poucos vão pelo caminho mais longo. Ao agregar valor ao produto, a vendedora trabalha a percepção do cliente, que pode até se dispor a pagar um preço mais alto por um benefício exclusivo. Quer um exemplo?


Suas clientes não querem uma semijoia. Elas querem se sentir mais bonitas para determinadas ocasiões sem terem que desembolsar horrores. Querem ser percebidas e elogiadas. Se uma delas acredita que as suas peças atendem às necessidades, ela notou um benefício.


Em seguida, naturalmente, vai querer saber o preço. Se o custo percebido for menor do que o benefício, sua cliente enxergou valor e, provavelmente, fechará a compra. Sendo assim, é mais vantajoso você enfatizar o benefício e vender a semijoia por um preço acima do praticado pela concorrência.


Como agregar valor ao produto?


Separamos algumas dicas importantes para que você consiga adicionar valor às suas semijoias. Confira abaixo!


1. Ofereça uma consultoria especializada de moda e beleza


Já ouviu falar no paradoxo da escolha? O nome é complicado, mas o princípio é simples: quando a vendedora coloca opções demais à disposição na hora da compra, a ansiedade da consumidora dispara e aumentam as chances de arrependimento após o fechamento do negócio.


O ideal é saber quais peças melhor se ajustam ao padrão de beleza da cliente e reduzir o número de itens na hora de vender. Atuando como uma consultora de estética, indicando as melhores semijoias de acordo com a pessoa, você adiciona valor ao produto e fideliza clientes.


Outra dica é exibir conjuntos completos de semijoias que combinam, e não apenas produtos isolados. Para saber dar dicas de looks, você deve ficar antenada com as tendências de moda.


2. Crie embalagens personalizadas


O capricho precisa permear todas as etapas do seu negócio, de forma que suas clientes se sintam especiais durante e após a compra. Isso inclui a embalagem na qual você entrega as semijoias.


Não adianta colocar todo o esforço na venda e entregar o produto em uma sacola plástica. Use embalagens estilizadas, personalizadas com sua marca e com um sutil cartão de visitas. Afinal, sua cliente pode indicar você para outras pessoas. Vale a pena facilitar, não é mesmo?


3. Use a emoção


A emoção tem um peso enorme nas decisões de compra. A qualidade da peça em si, o tipo de banho e a durabilidade são aspectos importantes. Mas, para fechar a venda, é importante usar estratégias que aumentem a percepção de valor por meio do emocional, como:

  • mostrar posts de personalidades e formadoras de opinião envolvendo a semijoia ou o tipo de peça;
  • antecipar a chegada de novidades, falando sobre coleções que estarão no seu estoque em breve;
  • aguçar o senso de necessidade argumentando que há poucos itens disponíveis;
  • dar um senso de pertencimento social à cliente com semijoias e coleções exclusivas para mães, profissionais, noivas, etc.


4. Faça cada cliente se sentir única


As pessoas podem ser agrupadas para fins de mercado de acordo com características que refletem gostos, necessidades e interesses. Mas, na hora da compra, o que vale é a experiência e a exclusividade.


Frases como "chegou uma coleção nova que parece ter sido feita especialmente para você" são abordagens que fazem a cliente ter outra percepção sobre o produto apenas por melhorar a experiência de compra.


Agregar valor ao produto é uma das maneiras mais eficazes de se destacar no mercado e ainda conseguir fugir da guerra de preços entre a concorrência. Que tal começar agora a aplicar as dicas e faturar mais a cada mês?


Para saber como se tornar uma vendedora melhor e gerar mais lucro, curta nossa página no Facebook e fique atenta às atualizações.

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